Sobre o Autor

Ademar Batista Pereira tem 52 anos, é empresário na área educacional privada há mais de 25 anos. Apesar de esta ser sua principal e mais longa atuação profissional, tem um extenso currículo com experiências em diversas áreas. Filho de agricultores é o mais velho de cinco irmãos. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos, como auxiliar de escritório e atuou na área de informática durante 14 anos em um banco. Antes de tornar-se educador, foi corretor de imóveis, proprietário de agência de publicidade e, mais recentemente, entrou no ramo de eventos. Numa jornada profissional de mais de 38 anos, vivenciou um pouco de tudo, até pela maneira inquieta de ser e viver.

Atualmente é filiado ao PV – Partido Verde, pelo qual já foi candidato a vereador e a deputado federal. Adquiriu forte visão do mundo político, tanto da política sindical patronal como de “trabalhadores”. A partir destas experiências construiu sua visão de mundo, a qual decidiu compartilhar neste espaço. Seu objetivo pessoal é levar sua opinião galgada no conhecimento a fim de contribuir para uma sociedade mais livre e compartilhada.

Ademar, ou Prof. Ademar como é conhecido, já viajou para diversos países com o objetivo de vivenciar um pouco a cultura de cada lugar, mesmo quando a viagem tinha como objetivo principal o descanso. Em 2012 resolveu se programar para tirar um período “sabático” se afastando do Brasil. Escolheu a Alemanha pela identidade com a cultura, organização e seriedade de como os alemães fazem as coisas no país.

Conforme previsto, em 19 de junho de 2013, deu início a seu período sabático e, pela primeira vez, viajou sem um plano. Tinha alugado uma pequena casa próximo de Nurnberger. Coincidência ou não, assim que chegou ao local tomou conhecimento do movimento e das grandes passeatas no Brasil. No início ficou orgulhoso, depois, preocupado. Por que protestam? Pois, ele próprio já vinha protestando há muito tempo, mas os amigos os diziam: “Ademar, você nunca está satisfeito”. Alguns concordavam com a revolta, outros apenas concordavam para não perder o amigo.

Em várias eleições apoiou candidatos que depois de eleitos o decepcionariam. Assim, passou a não concordar com as atitudes dos políticos publicamente. Os amigos novamente diziam: “Ademar, você é do tipo Che Guevara que ficou conhecido pela célebre frase: Se hay gobierno, soy contra”. Com a frase, o próprio Ademar concorda…

Por acreditar que mudanças acontecem, aproveito esse momento da minha vida, em que tenho os filhos criados e os negócios relativamente em ordem, para deixar a minha opinião escrita, divulgada e disponível para quem dela compartilhar ou não concordar. Refleti bastante e penso que vivemos em um pais relativamente democrático, mas ainda é possível escrever e dizer o que se pensa. Para tanto e, já há algum tempo com a ajuda de amigos, coloquei no ar o site www.esominhaopiniao.com.br, mas ainda não tinha dado um objetivo a ele, ou por falta de tempo ou de foco, mas agora quero escrever, registrar e compartilhar a minha opinião. Deixo uma janela aberta para as contribuições das pessoas que pensam e acreditam que algo pode ser feito, por isso, seja bem vindo ao mundo da minha opinião, que poderá ser mais coletivo do que individual, apesar de eu acreditar que cada um tem a sua opinião e que como seres humanos temos uma ligação de energias que de alguma maneira nos levam a pensar, refletir e reagir de forma coletiva.

Para facilitar a leitura, vou abordar os assuntos por temas. Como tema principal, quero abordar o nosso modelo de País, da nossa cultura, da nossa diversidade e, especialmente, nossa grandeza territorial e cultural. A partir dessa visão quero propor qual o modelo entendo que poderia funcionar, aproveitando essa grandeza e esse maravilhoso povo que é o Brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email

One Response to Sobre o Autor

  1. Bom Dia Sr Ademar.

    Gostaria através desta expressar minha admiração a sua pessoa e sua linha de pensamento! confesso que precisamos de mais homens livres de pensamentos, com um esclarecimento notório da realidade de nosso País assim como o seu!
    Ganha aqui não só um amigo, mas também um grande admirador de seu trabalho.
    Hoje mais que nunca tenho certeza que meu filho estará amparado em sua formação acadêmica para o futuro, uma vez que esta em uma de suas instituições de ensino, e lamento por meu amigos não deixarem seus filhos na mesma, sendo que até então só tenho elogios.

    Ademar Delagiustina Pickler ∴

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *