O compromisso social das escolas particulares

O ambiente escolar é propício para o aprendizado das disciplinas básicas, da vida em sociedade e também de questões que permeiam o dia-a-dia de todos os cidadãos. Questões lançadas pela escola levam a reflexão não apenas dos estudantes, mas de professores, funcionários e vai além dos muros escolares ecoando entre pais, familiares e amigos.

Com esta missão de difundir o conhecimento, as escolas particulares do Paraná incluíram a prática da responsabilidade social nas atividades cotidianas. No mês de maio, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe/PR leva para toda a sociedade um pouco mais deste trabalho por meio da II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular.

A iniciativa tem como objetivo mostrar a atitude ética das instituições de ensino participantes em relação ao desenvolvimento de suas atividades. As instituições privadas de ensino são empresas que praticam a responsabilidade social em relação a seus funcionários, fornecedores, clientes, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade.

Não basta mais a preocupação apenas em relação ao próprio negócio, é preciso uma nova postura calcada em valores éticos que promovam o desenvolvimento sustentado da sociedade como um todo. Assumir compromissos sociais com a comunidade também é um pensamento sustentável.

Por acreditar e praticar estas atitudes, o Sinepe/PR quer mostrar mais uma vez a importância do ensino particular para a sociedade.  Por isso, convidamos a todos a comparecer na II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular no próximo dia 1º de maio. O evento acontece junto ao tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo, das 11h às 16h. Na oportunidade, instituições de ensino particular associadas ao Sindicato, associações e ONGs vão expor seus projetos sociais e ambientais.

Quem quiser saber mais informações sobre os projetos sociais das instituições de ensino e do Sinepe/PR está convidado a participar desta corrente do bem. Entre em contato por meio do telefone (41) 3078-6933 e informe-se.

Ademar Batista Pereira, presidente do Sindicato
das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe/PR.

Print Friendly, PDF & Email
This entry was posted in Artigos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *